Notícias

Luís Carlos Prestes Filho entrevista Isa Albuquerque sobre Clemente

Há 3 anos a Diretora Isa Albuquerque teve o prazer de conceder entrevista ao filho de Luís Carlos Prestes e Maria Prestes, duas figuras históricas importantes na história da Esquerda Brasileira. A Diretora conversou sobre o processo de criação e toda a convivência com Clemente, tudo publicado na Tribuna da Imprensa Livre. Confira a matéria …

Canal Brasil exibe “Mostra Ditadura Nunca Mais – 60 anos” com três dias de maratona

O Canal Brasil vai exibir uma verdadeira maratona de produções com a temática da ditadura militar a partir de segunda, dia 1º, às 7h. Durante três dias ininterruptos, a grade do canal será ocupada por longas, curtas e séries que retratam a época mais obscura da história do país e relembram a restrição à liberdade …

Codinome Clemente na Ponte Jornalismo

A diretora Isa Albuquerque cedeu, neste dia 10 de Outubro, uma entrevista para o colunista Matheus Trunk, do importante veículo de imprensa independente Ponte Jornalismo. A coluna Direitos em Cena registra o importantíssimo e necessário documentário “Codinome Clemente”, com comentários do filme que trazem bastante transparência sobre os sentimentos que o colunista foi conduzido durante …

Codinome Clemente em Podcast

A Diretora Isa Albuquerque foi entrevistada pela rádio Educadora FM Bahia sobre o filme Codinome Clemente, seu último lançamento em documentários. O apresentador fez perguntas bem interessantes sobre os bastidores do filme e sua construção. Confiram o programa neste link.

Ouro Negro nos Streamings

Há o interesse em assistir a Saga do Petróleo Brasileiro? Não procure em outro lugar! Ouro Negro está disponível em duas plataformas: A Amazon Prime Video e no Youtube. Venha conferir como assistir: Amazon Prime Video: Na plataforma da gigante Amazon, basta ser assinante do Serviço Prime Video ou assinar o Amazon Prime para ter …

Eu me lembro…

*Por Isa Albuquerque: (foto de Murilo Santos) Eu conheci o cineasta Murilo Santos através de seus documentários sobre a questão fundiária, no Maranhão, entre 1977-78, período em que comecei a compreender o mundo e a subir na “corcunda do vento”. Murilo vivia em São Luís, no final dos anos 70, e migrou para São Paulo, em …

RFI Convida Isa Albuquerque

A diretora Isa Albuquerque participa do programa e nós disponibilizamos aqui para você ouvir tudo. Confira

Codinome Clemente encerra festival de Cinema Guarnicê

O nosso documentário CODINOME CLEMENTE encerrou festival de Cinema Guarnicê.Confira

CODINOME CLEMENTE NO FESTIVAL JANGADA

O longa metragem CODINOME CLEMENTE foi convidado a integrar a seleção oficial do Festival Jangada, presidido pela produtora cultural Kátia Adler,  a ser realizado de 9 a 16 de Abril, em Paris. O festival é realizado anualmente, no Cinema Arlequin, há 15 anos.  E conta com uma rigorosa seleção de filmes, em sua mostra competitiva. …

CODINOME CLEMENTE selecionado para o L A Br Film Festival

Longa metragem CODINOME CLEMENTE selecionado para o L A Br Film Festival. Confira a carta-convite com detalhes da programação;   carta convite conome clemenye